fonte: Cremerj
O CREMERJ acaba de fechar uma parceria com o Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Ela vai permitir aos médicos do Rio de Janeiro registrarem diretamente na base de dados do SPC Brasil dividas de clientes, fornecedores e, inclusive, a inserção do CNPJ das Organizações Sociais (OSs) na lista de devedores. Ou seja, os funcionários das OSs que estiverem com seus salários atrasados podem negativá-las em território nacional.
Ao entrarem no setor público, essas empresas necessitam comprovar que estão em dia com as suas obrigações. É comum prestadores de serviços passarem um longo período com seus pagamentos em atraso, dependendo, às vezes, de trâmite judicial para receber o que é devido. Com o convênio do Conselho e o SPC-Rio, os médicos podem registrar o devedor de forma simples e on-line. A OS será notificada e, caso não pague o credor, seu cadastro será negativado na base de dados do SPC Brasil em dez dias, conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.
O CREMERJ ressalta que é necessário se tornar associado do Serviço de Proteção ao Crédito e que o Conselho não possui participação financeira nesse processo, sendo apenas o facilitador desse benefício.
Entenda como funciona:
Passo 1 – Entre em contato com os telefones abaixo e agende uma visita com um consultor especializado do SPC-Rio.
(21) 4141-4115 – Para capital e região metropolitana
0800 793 5000 – Demais localidades
Whatsapp (21) 972582621 – todas as localidades
Passo 2 – Na visita, que acontece de forma presencial, o consultor passa todas as orientações para que o médico se torne um sócio-usuário SPC Brasil. Neste momento, havendo concordância, estabelece-se o contrato.
Passo 3 – Ao se tornar um sócio-usuário SPC Brasil, o médico, sendo pessoa física ou jurídica, pode realizar consultas cadastrais e registrar inadimplentes.
Para ter acesso aos documentos de filiação, clique aqui
Para mais informações sobre a parceria, clique aqui